top of page

Volvo Aumentará Significativamente Número de Eletropostos no Brasil



O Brasil está prestes a entrar em uma nova era no segmento de veículos elétricos em 2024, e a Volvo está liderando o caminho com um plano ambicioso. Recentemente, a montadora anunciou que está mais do que dobrando o número de eletropostos rápidos no país até o final de fevereiro.


De acordo com a Volvo, serão inaugurados 14 novos pontos de recarga rápida em diversas localidades brasileiras durante esse período. Isso representa um aumento significativo em comparação com os 10 eletropostos que estavam em funcionamento até o final do ano passado.


Entre as cidades escolhidas para receber os novos eletropostos da Volvo estão Ubatuba (SP), Paracatu (MG), Açu (RN), Sinop (MT), Riviera de São Lourenço (SP) e Campos Altos (MG). Essa expansão faz parte de um investimento de R$ 70 milhões da marca, que visa instalar mais de 100 eletropostos rápidos em todo o Brasil.


Guilherme Galhardo, diretor de Consumer & Enterprise Digital e Eletrificação da Volvo Car Brasil, expressou o compromisso da empresa com o desenvolvimento da eletrificação no país: "Com os novos lançamentos que vamos inaugurar, somente nos dois primeiros meses do ano, teremos mais eletropostos do que tínhamos instalado até o fim de 2023".


As últimas instalações da Volvo foram feitas em dezembro de 2023, abrangendo sete regiões distintas, incluindo cidades como Balneário Camboriú (SC), Angra dos Reis (RJ), Capitólio (MG), Nova Mutum (MT), Rondonópolis (MT), São José dos Campos (SP) e Itumbiara (GO).


Atualmente, a Volvo conta com dez eletropostos distribuídos em São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Paraná. Desde janeiro de 2024, esses eletropostos rápidos instalados pela Volvo possibilitaram mais de 12.345 recargas em todo o país, consumindo aproximadamente 257.580 kWh de energia.


Esses números impressionantes destacam o compromisso da Volvo em fornecer uma infraestrutura de recarga eficiente e sustentável para os usuários de veículos eletrificados no Brasil. Com o aumento do número de eletropostos, a marca está facilitando ainda mais a adoção e o uso de carros elétricos, contribuindo para um futuro mais limpo e sustentável.


7 visualizações0 comentário

Comments


Se inscreva para ficar por dentro das novidades.

Contato

Contato