top of page

Vitória Brasileira na Abertura da Temporada 2024 da IMSA: Porsche Penske Brilha em Daytona

Felipe Nasr e Equipe Conquistam a 24 Horas de Daytona em Disputa Épica



No último domingo (28), a equipe Porsche Penske protagonizou um espetáculo de habilidade e resistência ao vencer as 24 Horas de Daytona, que marcou o início da temporada 2024 da IMSA. Sob o comando dos talentosos pilotos Felipe Nasr, Dane Cameron, Matt Campbell e Josef Newgarden, o time não apenas superou uma disputa acirrada com a Whelen Cadillac, mas também assegurou a primeira vitória da marca alemã na lendária corrida realizada no Daytona International Speedway desde 2003.



Esta vitória representa a quarta consecutiva de uma equipe com pilotos brasileiros na prestigiada prova de resistência dos Estados Unidos. Nos últimos três anos, Helio Castroneves também alcançou o pódio, seja com a Wayne Taylor Racing ou com a Meyer Shank. Com o triunfo de Nasr, o Brasil soma agora impressionantes 11 títulos em Daytona, com o piloto se juntando a uma ilustre lista de vencedores, incluindo Castroneves, Pipo Derani, Christian Fittipaldi, Tony Kanaan, Oswaldo Negri e Raul Boesel.

A corrida foi marcada por uma intensa batalha entre o Porsche Penske número 7 e a Whelen Cadillac, que assumiu a liderança na última hora, perdendo-a durante uma parada nos boxes sob bandeira amarela. O trio da Whelen Cadillac, composto por Pipo Derani, Jack Aitken e Tom Blomqvist, fechou a competição com uma emocionante corrida final. A Wayne Taylor Racing/Andretti, com Jordan Taylor, Louis Deletraz, Colton Herta e Jenson Button, completou o pódio.


Outro destaque foi o desempenho da equipe brasileira Era Motorsport, que garantiu a vitória na classe LMP2 com os pilotos Dwight Merriman, Ryan Dalziel, Connor Zilsch e Christian Rasmussen. Além disso, Daniel Serra brilhou na classe GTD Pro, conquistando a vitória com uma Ferrari da Risi Competizione, em uma corrida cheia de reviravoltas e superações.

Com esta emocionante abertura da temporada 2024, os olhos agora se voltam para a próxima etapa, as 12 Horas de Sebring, marcadas para o dia 16 de março, prometendo mais momentos emocionantes e ação intensa no estado da Flórida.

28 visualizações0 comentário

Comentários


Se inscreva para ficar por dentro das novidades.

Contato

Contato