top of page

Verstappen vence mais uma e Russell conquista seu primeiro pódio do ano


Max Verstappen P1 GP Canadá 2024
Max Verstappen P1 GP Canadá 2024

Max Verstappen venceu mais uma corrida na Fórmula 1, reforçando sua liderança no campeonato. O piloto da Red Bull largou em segundo lugar após igualar o tempo de George Russell, que conquistou a pole position por registrar o tempo primeiro. No entanto, durante a corrida, o holandês superou o britânico e garantiu sua sexta vitória da temporada. Lando Norris também ultrapassou Russell, assegurando o segundo lugar com sua McLaren. Em terceiro, Russell conseguiu seu primeiro pódio do ano no GP do Canadá, realizado em Montreal.

A corrida não foi boa para Ferrari e Williams, que saíram de Montreal sem pontuar. Charles Leclerc viu Verstappen aumentar ainda mais sua vantagem no campeonato, enquanto Carlos Sainz, assim como os pilotos da Williams, Alexander Albon e Logan Sargeant, não completou a prova.

Verstappen alcançou sua 60ª vitória com tranquilidade, consolidando ainda mais sua posição de líder no campeonato com 194 pontos. Ele é seguido de longe por Charles Leclerc, da Ferrari, com 138 pontos. Lando Norris está em terceiro lugar com 131 pontos, seguido por Carlos Sainz Jr., com 108, e Sergio Perez, com 107.

A corrida começou sob forte chuva, com George Russell (Mercedes) mantendo a liderança na pista molhada. Verstappen estava logo atrás de Russell, com ambos registrando tempos praticamente idênticos a cada volta. A equipe de Russell o alertou sobre a previsão de mais chuva em "20 minutos", ao que ele questionou se seus pneus aguentariam, recebendo a orientação de evitar desgaste excessivo.

Enquanto isso, Lando Norris se aproximava e registrava a melhor volta da corrida. Verstappen cometeu um erro em uma curva, afastando-se de Russell e permitindo a aproximação de Norris, que o ultrapassou na volta 20 e, logo depois, também superou Russell. Com um erro, Russell facilitou a ultrapassagem de Verstappen.

Na volta 25, o americano Logan Sargeant bateu no setor 1, acionando a bandeira amarela e o Safety Car. Os pilotos aproveitaram para trocar os pneus por novos intermediários. "Muitos erros decepcionantes", disse Sargeant nos boxes.

Lando Norris errou, permitindo que Russell o ultrapassasse, mas o piloto da Mercedes logo entrou nos boxes, voltando atrás de Verstappen, que relatou à equipe problemas na suspensão.

Na volta 51, Russell cometeu um erro e Norris recuperou a primeira posição. Na volta 55, com o Safety Car na pista, todas as vantagens foram eliminadas. Após a saída do Safety Car, Verstappen largou bem e manteve a liderança, enquanto Norris perdeu tempo.

Na volta 64, Russell tentou ultrapassar Piastri, mas os carros se tocaram, e Russell perdeu a quarta posição para Hamilton, que logo ultrapassou Piastri na volta 65. A disputa final pela posição no pódio ficou entre Hamilton e Russell, com Russell ultrapassando Hamilton na penúltima volta e garantindo seu lugar no pódio após largar na pole position.

Classificação final do GP do Canadá:

  1. Max Verstappen (RBR) – 1h45m47s927

  2. Lando Norris (McLaren) – a 3s879

  3. George Russell (Mercedes) – a 4s317

  4. Lewis Hamilton (Mercedes) – a 4s915

  5. Oscar Piastri (McLaren) – a 10s199

  6. Fernando Alonso (Aston Martin) – a 17s510

  7. Lance Stroll (Aston Martin) – a 23s625

  8. Daniel Ricciardo (RB) – a 28s672

  9. Pierre Gasly (Alpine) – a 30s021

  10. Esteban Ocon (Alpine) – a 30s313

  11. Nico Hulkenberg (Haas) – a 30s824

  12. Kevin Magnussen (Haas) – a 31s253

  13. Valtteri Bottas (Sauber) – a 40s487

  14. Yuki Tsunoda (RB) – a 52s694

  15. Guanyu Zhou (RB) – a uma volta

Não completaram a prova:

  • Carlos Sainz (Ferrari)

  • Alexander Albon (Williams)

  • Sergio Pérez (RBR)

  • Charles Leclerc (Ferrari)

  • Logan Sargeant (Williams)

1 visualização0 comentário

Kommentare


Se inscreva para ficar por dentro das novidades.

Contato

Contato