top of page

Porsche Macan a combustão será expulso da Europa a partir do verão europeu de 2024

Porsche Macan, Volkswagen e-Up, Audi TT e Audi R8 entre os veículos afetados pelas normas de cibersegurança.



A partir do dia 1° de julho de 2024, um novo regulamento, o WP.29, terá um impacto significativo na comercialização de modelos automotivos dentro da União Europeia. Essa mudança afetará diversos veículos, incluindo o Porsche Macan, que não poderá mais ser comercializado na região.


O regulamento WP.29, baseado em um acordo de 1958 e desenvolvido em 2021, visa estabelecer padrões unificados para veículos em toda a União Europeia. Desde design até construção e desempenho, o acordo busca simplificar e padronizar o processo de montagem dos automóveis.


Uma das principais exigências desse regulamento é a proteção contra ameaças cibernéticas. O WP.29 estipula que todos os veículos vendidos na União Europeia devem ser resistentes a, no mínimo, 70 tipos de ameaças cibernéticas. Isso implica a implementação de sistemas de cibersegurança certificados e atualizações de software nos carros, a fim de prevenir possíveis ataques hackers.


No entanto, vale ressaltar que o WP.29 é aplicável somente aos países da União Europeia. Portanto, modelos como o Porsche Macan ainda estarão disponíveis em outras regiões até pelo menos 2026, conforme assegurado pelo fabricante.


Além do Porsche Macan, outros veículos, como o Volkswagen e-Up, Audi TT e Audi R8, também não atendem às normas estabelecidas pelo novo regulamento e, portanto, deixarão de ser produzidos e comercializados dentro da União Europeia.


A Burn Garage continuará acompanhando as atualizações e impactos dessas regulamentações para manter nossos clientes informados sobre as mudanças no mercado automotivo.


Fique atento ao nosso blog para mais informações e atualizações sobre este e outros assuntos relacionados ao universo automotivo!

4 visualizações0 comentário

Comments


Se inscreva para ficar por dentro das novidades.

Contato

Contato