top of page

Lexus vai ter supercarro V8 e com mais de 600 cv de potência



A Lexus está prestes a lançar um novo supercarro equipado com um poderoso motor V8 biturbo, visando competir diretamente com gigantes como o Aston Martin Vantage e o Mercedes-AMG GT. Este novo modelo promete ser o sucessor espiritual do lendário LFA, o primeiro carro de alto desempenho da marca japonesa.

Evolução do Conceito GT3 GR

O conceito GT3 GR, desenvolvido pela Toyota e apresentado em 2022, está passando por uma evolução sob a divisão de luxo da Lexus. Recentemente, o protótipo foi visto em testes no circuito de Spa-Francorchamps. A expectativa é que a divisão esportiva Gazoo Racing prepare este carro para competições de alto nível, incluindo a icônica 24 Horas de Le Mans a partir de 2026.

Regras da FIA e Versão de Rua

Segundo as normas da FIA, qualquer carro de corrida da categoria GT3 deve ter um design básico compartilhado com um modelo de rua. Portanto, é esperado que uma versão de rua do GT3 GR chegue às concessionárias nos próximos dois anos. A Toyota já havia anunciado anteriormente sua estratégia de desenvolver carros especificamente para competições, em vez de adaptar modelos de produção existentes, como foi o caso do GR Yaris, preparado para rallys.

Potência e Performance do Novo Supercarro

O novo supercarro da Lexus deve utilizar um motor V8 biturbo, entregando mais de 600 cv de potência. Isso o tornará mais potente que o LFA, cujo motor 4.8 V10 gerava 560 cv. Contudo, superar o icônico ronco do LFA será um desafio, já que ele é considerado uma verdadeira sinfonia automobilística.

Expectativas e Competição

A expectativa é que o modelo de rua, possivelmente chamado de LFR, também conte com o motor V8 biturbo, além de um sistema de assistência híbrida. Isso o colocará em uma posição competitiva contra os rivais da Mercedes-AMG e Aston Martin.

Sua Opinião

Você acredita que o novo supercarro da Lexus conseguirá rivalizar com modelos renomados como o Mercedes-AMG GT e o Aston Martin Vantage? Deixe sua opinião nos comentários!

0 visualização0 comentário

Comments


Se inscreva para ficar por dentro das novidades.

Contato

Contato